Top Social

Problema de concentração resolvido: Victoria desce dos saltos

25 de fevereiro de 2016
Pois é. Há cerca de dois anos, Victoria Beckham não descia das alturas nem para experimentar uma passadeira que permite fazer exercício enquanto se trabalha. De sapatos rasos simplesmente não se conseguia concentrar, justificava. Agora, aquela que nos anos 90 era conhecida como Posh Spice afirma que já teve a sua dose de saltos altos. Ou overdose? "I just can’t do heels any more", confessou a designer britânica. "At least not when I’m working".

Aqui está ela - e a sorrir!

Rendida aos rasos, Victoria dá cartas com ténis Adidas (como os Stan Smith totalmente brancos da foto acima) e sapatos masculinos como mocassins, loafers e oxfords. Da roupa justa tipo chouriça combinada com saltos agulha vertiginosos, a empreendedora passou a um uniforme mais solto - composto por camisolas de gola alta confortáveis, calças que parecem sacadas do armário do David e calçado desportivo. Um look à medida de alguém que trabalha e viaja, a Victoria crescida, mulher de negócios e mãe de quatro miúdos (que já se vestem melhor do que qualquer uma de nós, por sinal).


A fazer pandã com o filho Brooklyn

Se descer do salto é perder a classe? Para mim, nem um pouco. Já tinha escrito o meu "manifesto anti-saltos" neste post. Estilizam a figura, têm lugar cativo junto a algumas peças e permitem-nos olhar por cima do ombro a muito boa gente. Facto. Oferecem elegância imediata, claro que sim. Mas infelizmente tornam-se quase impraticáveis no dia-a-dia da "mulher comum" (sim, aquela que não tem motorista), e mais ainda se essa mulher vive em Portugal. Correr para o autocarro, calcorrear a cidade e carregar com um garrafão de água de saltos por essa calçada fora? Boa sorte!


Muito mais fácil com estes Saint Laurent que leva a nossa amiga

Mas não se trata apenas de uma questão de praticidade. Pessoalmente, sou fã deste estilo que a Mrs. Beckham decidiu adotar. E não é de agora, já que mantenho o meu amor eterno pelos Vans old school que usava lá para 1998.

Nas semanas da moda celebradas recentemente, os Giorgios Armanis da vida também lançaram com orgulho para a runway modelos de sapatos rasos. No passado, variadíssimas mulheres icónicas triunfaram diretamente do rés-do-chão. Escolhi algumas das minhas favoritas deste artigo de outubro da revista S Moda. Acabo com a Farrah Fawcett nos seus Nike Cortez, aqueles que "querem ser os novos Stan Smith". Que bem que se está cá em baixo!

Grace Kelly

Jane Birkin

Audrey Hepburn
Brigitte Bardot
Jacqueline Kennedy Onassis
Farrah is love.


Comentar
Enviar um comentário