Top Social

9 coisas que podes fazer quando vives sozinha

1 de novembro de 2016
Foto: Bridget Jones's Diary

Viver sozinha pode ser mais assustador do que a noite de Halloween - e também mete caras borradas, música de Misfits no máximo e aranhas. Mas aquelas que abrem mão de dormir em conchinha sabem que a independência tem vantagens incontestáveis. Estas são nove das coisas que tens completa liberdade para fazer quando vives all by yourself:

1. Dar largas à javardola que há em ti
A loiça não tem de ser lavada logo após cada refeição, os lençóis e toalhas aguentam-se sem mudar mais do que uma semana, o chão pode acumular pó e a casa de banho sarro. Ninguém se vai queixar! Mas também és tu e só tu quem vai ter de levar com a imundice.

2. Andar nua em casa
Ahhh, o frescor e a liberdade total de movimentos. Esta é uma das melhores partes de viver sozinha, sobretudo no pico do verão e nas minhas águas-furtadas madrilenas (calorzinho bom de 40 graus, anyone?).

3. Cantar, cantar e cantar

Mais do que no banho, em qualquer sítio da casa e quer sejam 8h da manhã ou 10h da noite. As escovas, embalagens de champô e garrafas de água que encontras mais à mão transformam-se em microfones, como quando tinhas 12 anos e eras fã de Mariah Carey.

4. Chegar à hora que queres
Não tens nunca ninguém à tua espera para jantar. Não é preciso enviar WhatsApp a dizer que está tudo bem, foi só o trabalho que te empatou. Ou uma cerveja (duas, três…) no bar debaixo do escritório.

5. E dormir fora sempre que te der para isso
Porque às vezes acontece TERES de dormir fora quando não o tinhas previsto. Não haverá testemunhas a ver-te chegar a casa desgrenhada e com a maquilhagem feita num oito. Tal como o walk of shame até casa, esse momento WTF é só teu. 
 
6. Comer o que te der na real gana
Se quiseres jantar um crepe com chocolate, jantas. Se o teu plano ideal é passar o sábado na cama com três pacotes de Filipinos, passas. Se quiseres cozer esparguete às 4h da manhã, cozes. E ainda gritas ao mundo: "Não mandas em mim!"

7. Demorar horas na casa de banho
Está cientificamente provado que a sanita é o melhor local da casa para explorar o Pinterest.

8. Vestir o teu lado social só quando te apetece (nunca?)
Se anseias por um fim de semana sem pôr o pé fora de casa e sem falar com vivalma, é só desligar o telemóvel à sexta-feira. O sofá é teu para ver séries, e podes fazê-lo durante dez horas sem interrupção. E sem ouvir comentários parvos - porque falar sozinho cumpre perfeitamente a função quando o assunto é mais uma morte no Walking Dead.

9. Ser FINALMENTE independente
Com tudo o que isso envolve: não ter ninguém que te faça um chá quando estás doente ou que te passe um rolo de papel higiénico, pagar as contas sem ser a meias, ter de lidar com o senhorio sem dispor de guarda-costas e... matar baratas quando é preciso.

Melhor do que aprender isto? Aprender que podes com tudo!


--
O Porta-bagagem também está no Facebook e no Instagram. Segue-me!
Comentar
Enviar um comentário