Top Social

Confiantes vestidas e despidas

3 de novembro de 2016
‘Sie Kommen, Dressed and Undressed’, Helmut Newton, 1981

Este par de fotografias de Helmut Newton (1948-2004) estreou-se nas páginas das Vogue de França e Itália, onde se publicavam com frequência imagens consideradas demasiado sugestivas para a edição americana da revista. Newton transporta para as fotos a sua forma desapegada e fria de retratar a mulher moderna. E, o mais interessante, capta as modelos a posar igualmente confiantes tanto vestidas como nuas. Não era assim que todas devíamos andar pela vida? Quero dizer: CONFIANTES, não necessariamente com as maminhas ao léu (só às vezes).

Aproveito a deixa para recordar dois posts deste blog em que as nossas amigas estão sob os holofotes. No de bra fitting, ajudo a descortinar como devemos escolher o soutien adequado às nossas mamas - sejam elas maneirinhas e redondas como as da foto, maiores, e de formato x ou y. No do autoexame da mama, escrevo sobre isso mesmo, a importância de nos apalparmos mensalmente para detetar qualquer anormalidade. Outubro, proclamado “o mês do cancro da mama”, já lá vai. Mas este é um tema para todos os dias!

[Foto das fotos tirada em agosto deste ano no Victoria and Albert, em Londres. O V&A tornou-se em 1852 o primeiro museu de sempre a reunir fotografias. Hoje a sua coleção de arte da fotografia está entre as mais importantes do mundo.]

--
O Porta-bagagem também está no Facebook e no Instagram. Segue-me!
Comentar
Enviar um comentário